IBAMA/CE E GRUPO TAVARES COMEMORAM SEMANA DA ÁRVORE

O Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – IBAMA, o Grupo Tavares e a Escola Profissionalizante Comendador Miguel Gurgel festejaram a semana da árvore entre 28 a 31 de março de 2011.

O evento aconteceu na Cerâmica Assunção IV, integrante do Grupo Tavares em Aquiraz/CE onde se realiza um projeto de sustentabilidade utilizando biomassa renovável para a queima cerâmica. Durante o evento os alunos da escola conheceram o funcionamento da fábrica e viram o projeto de perto, além de serem plantadas de forma simbólica algumas mudas de ype amarelo batizados com o nome da escola.

A escola foi escolhida pelo NEA (Núcleo de Educação Ambiental) do IBAMA por desenvolver projetos de educação ambiental em tempo integral. Após a visita os alunos terão que apresentar relatórios que serão debatidos em sala de aula juntos com NEA/IBAMA/CE.

Durante o evento o Superitendente do IBAMA/CE, José Wilson, ressaltou a importância da educação ambiental e da sustentabilidade junto aos jovens e parabenizou o Grupo Tavares pelo trabalho sutentável realizado.

Lourival Tavares, diretor do grupo, aproveitou o momento e convidou o superintendente e outros membros do IBAMA e  professores da escola para verem como está à reserva florestal plantada durante a última Semana do Meio Ambiente em junho de 2010, onde foram plantadas cerca de 3000 mudas de plantas nativas. Lá todos puderam conferir que as mudas em desenvolvimento e algumas já brotando.