BRINDES NA INDÚSTRIA CERÂMICA

Os brindes constituem um importante item de qualquer ação promocional de marketing. Ele é usual, simples, sendo fundamental e um dos mais eficazes em qualquer planejamento, fortalecendo os valores da marca.

O mais comum é investir em brindes tradicionais para fortalecer o relacionamento com os clientes como: canetas, chaveiros, bonés, réguas, calendários, imãs, risque-rabisque, dentre outros. Porém hoje existem brindes cada vez inovadores, agregando os valores da marca para si, gerando mídia espontânea, desejo pelo brinde.

Outra forte tendência no setor de brindes é o uso de brindes ecologicamente corretos atendendo um viés sustentável. Estes brindes são geralmente produtos artesanais ou que utilizam produtos que não agridem o meio ambiente. Cada segmento tem suas características onde próprias, onde o brinde deve estar em sintonia com produto em questão, na informática, por exemplo, os brindes devem estar de acordo com o produto como: pen drive, mouse-pad, aplicativos e jogos.

O setor cerâmico também funciona assim.  Além dos brindes tradicionais como chaveiros e canetas, e seus respectivos modelos ecológicos que agregam mais valor à marca outros brindes têm ganhado destaque.

Como os tradicionais blocos em miniatura, produzidos geralmente em marombas de laboratórios que funcionam como souvenir para clientes, podendo ser um item decorativo, porta-canetas ou peso de mesa. Estes últimos possibilitam enorme retorno para a marca, pois constituem brindes personificados.

O Grupo Tavares tem o objetivo de diversificar a gama de brindes atingindo todos os nossos públicos com criatividade, além dos brindes tradicionais como chaveiros, camisetas, bonés e as miniaturas tijolos e lajes, temos os brindes inovadores como squezes, muito utilizados nos canteiros de obras criando um forte realizando entre a cerâmica e os profissionais e, recentemente foram confeccionadas fitas métricas, também com este propósito.

Dois itens personalizados que se destacam para estarem em sintonia com o produto.  Um pen drive e um chaveiro, ambos em formato de bloco de vedação, personificando os produtos, valorizando não só nossa marca como também o setor.

Outro brinde são bonecos artesanais confeccionados em argila dentro da empresa, “Estes brindes valorizam a cultura regional e talento da região, estes bonecos temos: oleiros, pescadores, agricultores, torcedores de futebol e mais recentemente Luiz Gonzaga e Patativa do Assaré” destaca Marcelo Tavares, diretor de Marketing do Grupo Tavares.