CERÂMICAS APRESENTAM PROJETO DE CARBONO.

O Grupo Tavares e a Sustainable Carbon realizaram nos dias 29 e 30 de agosto, nas cidades de Itaitinga e São Gonçalo do Amarante, a apresentação do Projeto Ceará de Agrupamento de Geração de Energia Renovável. O projeto consiste na troca do combustível não renovável por combustível de origem renovável (como lenha de reflorestamento e resíduos de biomassa) para a geração de energia térmica nos fornos de indústrias de cerâmica vermelha. Com intuito de combater o aquecimento global e a mudança do clima, beneficiando tanto pessoas quanto ecossistemas da região.

As cerâmicas envolvidas no projeto são: Aquiraz (CEAGRA®, CEARÁ CERÂMICA), São Gonçalo (SANTA RITA) e Itaitinga (ELIANE/SEDE e ANTÔNIO/ITAITINGA).

Estiveram presente no dia 29 de agosto em São Gonçalo do Amarante, funcionários das cerâmicas, lideranças comunitárias, vereadores, representantes da imprensa, empresários e demais pessoas interessadas em debater o projeto, sobretudo propondo melhorias.

No dia seguinte na cidade de Itaitinga, o evento envolveu as cerâmicas envolvidas nas cidades de Itaitinga e Aquiraz, onde também comparecem funcionários das cerâmicas, lideranças comunitárias, vereadores, representantes da imprensa, sindicatos empresários onde um houve um excelente debate sobre as mudanças climáticas no planeta.