BLOCOS ESTRUTURIAS NA SEMANA NACIONAL DE TECNOLOGIA


Nos dias 17 e 18 de outubro, a cidade de Fortaleza, no Ceará, recebeu a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. O evento, realizado pelo SEBRAE/CE, com o apoio no Ministério de Ciência Tecnologia e Inovação teve uma programação especial, que inclui clínicas tecnológicas, a montagem de um show room de novos produtos cearenses desenvolvidos a partir de pesquisas tecnológicas, a entrega do Prêmio Desafio SEBRAE e um seminário com nomes nacionais que vão falar sobre “Estratégia e Sustentabilidade” com foco nas MPE. O evento busca debater temas voltados para construções sustentáveis.

O Grupo Tavares, em parceria com o Sindicerâmica/CE e a ANICER, participou do evento para apresentar ao público as vantagens do processo construtivo com blocos estruturais cerâmicos, construindo, no local, uma meia parede de tijolos em um formato de stand.

O convite para que a ANICER e o Grupo Tavares realizasse a demonstração desta tecnologia surgiu logo após a EXPOCONSTRUIR 2011, em setembro. Durante o Seminário, um showroom montado dentro do próprio local do evento, no Centro de Negócios do SEBRAE Ceará, mostra o avanço de empresas e instituições do Estado na área da Inovação. Ao todo, vinte estandes são expondo produtos e equipamentos resultantes de pesquisas científicas e tecnológicas, como os blocos estruturais do Grupo Tavares.