CAMINHÕES MAIS EFICIENTES

A logística também está presente nas diretrizes do grupo para um desenvolvimento sustentável. Com o intuito de tornar sua frota mais moderna, menos poluente e mais eficiente, o Grupo Tavares adquiriu novos caminhões. No último ano foram adquiridos oito novos caminhões para reduzir o número de emissões no transporte de produtos acabados e de argila.

Para o transporte de produtos acabados e argila foram cinco adquiridos caminhões VW Constellation Advantech 24.250 com segundo eixo direcional de fábrica, ganhando assim, mais cinco mil quilos de carga útil. Aumentando o PBT (Peso Bruto Total) do veículo de 23.000 Kg para 29.000 Kg legais, além do ganho na carga líquida, economia de combustível e redução de emissões. Com esta configuração, o caminhão se torna ideal para aplicações rodoviárias de médias e longas distâncias.

Os outros modelos adquiridos para o transporte foram o Volvo VW 330 (dois) e um Volvo VM 220 estes últimos com a tecnologia Euro 5 que utiliza o combustível Diesel S50 e fluido Arla 32. Combustível com baixo teor de enxofre o que significa melhora para a qualidade do ar, devido ao tratamento de gases de combustão que traz economia de combustível, desempenho superior do motor, baixíssima emissão de poluentes, maior intervalo de troca de óleo entre outras montagens.