FESTA CEARENSE NA ETAPA NACIONAL DO PSQT

A premiação da etapa nacional do 15º PSQT – Prêmio SESI de Qualidade no Trabalho aconteceu no último dia 04 de dezembro, na sede da Confederação Nacional das Indústrias – CNI em Brasília e teve as várias empresas cearenses vencedoras.

Das dez empresas cearenses concorrentes à etapa nacional cinco foram premiadas: DAKOTA Nordeste, HIDRACOR, Amêndoas do Brasil, em primeiro lugar nas suas respectivas categorias, e COBAP e Grupo Tavares– CEAGRA em segundo. Com estes prêmios, o Estado do Ceará, foi um dos grandes vencedores da noite que além da solenidade de premiação do PSQT 2012 teve a entrega da Medalha do Mérito do Trabalho e com show de encerramento do cantor Nando Reis.

A CEAGRA, empresa do Grupo Tavares obteve o 2º lugar na Prática Desenvolvimento Sócio -ambiental – Micro e Pequena Empresa, com a prática: Uso de Biomassa Renovável nos Fornos. Na festa representavam a empresa o Diretor de Marketing, Marcelo Guimarães Tavares e o Gerente de Unidade, Ivanildo Pereira de Sousa, representante dos funcionários.

“É muito gratificante ter seus esforços reconhecidos em uma solenidade tão bonita como esta. Está aqui já é maravilhoso e nossa cerâmica ser premiada em meio a tantas empresas nacionais é melhor ainda”, declarou Ivanildo emocionado durante a cerimônia.

A prática premiado consiste na substituição de lenha não renovável por biomassas renováveis para geração de energia térmica. O objetivo principal do projeto é reduzir os impactos negativos do desmatamento do bioma Caatinga e, consequentemente, ingressar no mercado carbono comercializando os créditos gerados no mercado voluntário internacional.