VALORIZAÇÃO DO USO EPI

O uso do equipamento de proteção individual (EPI) é obrigatório conforme a legislação trabalhista e a empresa tem a obrigação de fornecer aos empregados, gratuitamente, EPI adequado ao risco, em perfeito estado de conservação e funcionamento, nas seguintes circunstâncias: sempre que as medidas de ordem geral não ofereçam completa proteção contra os riscos de acidentes do trabalho ou de doenças profissionais e do trabalho; enquanto as medidas de proteção coletiva estiverem sendo implantadas e para atender a situações de emergência.

Porém em muitos casos, os empregados com desculpas de que não se acostumam ou que o EPI o incomoda no exercício da função deixa de utilizá-lo e consequentemente, passam a sofrer as consequências de um ambiente de trabalho insalubre.

Para evitar que aconteça e premiar os colaboradores que melhor possuem o maior zelo com o EPI, o Grupo Tavares criou um programa de VALORIZAÇÂO DO EPI. Neste programa, além das orientações sobre seu correto uso o Grupo Tavares irá premiar trimestralmente os colaboradores que tem o maior asseio com o EPI nas unidades, com os seguintes critérios: assiduidade, limpeza e uso correto.

Nesta sexta – feira, 12 de abril de 2013, ocorreu às primeiras entregas nas unidades ITAITINGA, SEDE, CEAGRA e CEARÁ CERÂMICA, onde 12 colaboradores forma premiados com bicicletas eletrodomésticos.

Com a premiação o Grupo Tavares pretende motivar os demais colaboradores a usar corretamente o EPI e ter maior assiduidade e zelo em seu uso.