CONVENÇÃO NORDESTE DE CERÂMICA VERMELHA


A 8ª Convenção Nordeste de Cerâmica Vermelha e o 18º Encontro dos Sindicatos de Cerâmica Vermelha do Nordeste começarão nesta quinta-feira, dia 18, em Natal, no Rio Grande do Norte.  Os eventos se estenderão até o dia 20, sábado, no Praiamar Natal Hotel, na Praia de Ponta Negra.

Nos dois primeiros dias, em paralelo à programação técnica, ocorrerá a exposição com aproximadamente 35 estandes. Já no terceiro dia, ocorrerão as visitas técnicas a indústrias potiguares, configurando um importante momento de integração e troca de experiências.

Entre os temas que serão trabalhados estão as Normas Técnicas de Segurança no Trabalho, os Procedimentos Extração de Matérias Primas, a Venda Técnica dos Produtos de Cerâmica Vermelha e o Projeto EELA (Eficiência Energética das Ladrilheiras) como ferramenta para sustentabilidade no Setor de Cerâmica Vermelha para a Região do Semi-Árido.






O Grupo Tavares estará presentes no encontro conferindo as novidades do setor com a presença de oito integrantes, entre diretores e gerentes de unidades.  O encontro se proporciona a troca de experiências entre os ceramistas da região e grande fortalecimento para o setor.