PRÊMIO JOÃO-DE-BARRO 2014

Grupo Tavares está concorrendo novamente ao Prêmio João- de- Barro, desta vez na categoria Ação Sustentável.  Este é o quarto ano consecutivo que o Grupo Tavares concorre ao prêmio. No entanto é a primeira vez que o Grupo Tavares é indicado pelo conjunto da obra, não somente por uma empresa ou personalidade.

Em 2011, Raimundo Assunção Tavares, sócio – diretor do Grupo concorreu ao prêmio ceramista do ano e a Ceará Cerâmica na categoria cerâmica. Em 2012 foi à vez de outro diretor do Grupo Tavares, Lourival Assunção Tavares concorrer ao prêmio e já em 2013 a Cerâmica Assunção concorreu a categoria.

A nova categoria, Ação Sustentável, foi criada pela ANICER no intuito de premiar as cerâmicas que estrategicamente promovem ações que promovam em prol do meio ambiente de forma sustentável.

joao-de-barro

Para o Lourival Tavares, sócio diretor –  “é muito importante ser lembrando nestas premiações nacionais e esperamos que este ano possamos ser premiados”.

O prêmio é uma iniciativa da ANICER para reconhecer e destacar personalidades, cerâmicas, instituições, fornecedores que contribuem com ações inovadoras e práticas sustentáveis.

“A cada edição procuramos aprimorar o Prêmio para que o setor destaque os nomes que realmente estão fazendo a diferença no País. Nossas entidades filiadas fizeram suas indicações e agora a votação está aberta para que os sócios de todos os Estados decidam. O João-de-Barro é motivo de orgulho para todos nós ceramistas”, avalia o presidente Cesar Gonçalves. A votação ocorre somente pela internet entre as empresas associadas à entidade. Confira todos os indicados no hotsite do 43º Encontro Nacional de Cerâmica Vermelha.